notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Foi hoje apresentado o livro da Arquiteta Inês Gato de Pinho

Foi hoje, terça-feira 3 de dezembro de 2013, apresentado publicamente, nos claustros do Palácio Fryxell, o livro de Inês Gato de Pinho, intitulado De Colégio de S. Francisco Xavier a Palácio Fryxell.

A autora é uma jovem arquiteta, formada em Setúbal pela Universidade Moderna, onde se licenciou em 2004. Em 2006 concluiu uma pós graduação em Reabilitação Urbana e Arquitetonica no ISCTE com vista à obtenção do grau de Mestre. O livro é pois o resultado dos seus estudos tendentes à obtenção do seu mestrado.

A Inês dedica este seu livro ao avô materno, o conhecido Sr. Jacinto, agente da P.S.P. que ficou na memória dos setubalenses pelo seu porte e postura ímpar como polícia sinaleiro.  Seus pais são dois antigos escuteiros setubalenses. O Carlos pertenceu ao Corpo Nacional de Escutas, Ag. 59 e a Rosa foi membro da 1ª Companhia das Guias de Portugal, sedeada igualmente em S. Sebastião, na nossa cidade.

Pelo seu interesse histórico e porque o trabalho visa uma peça patrimonial, propriedade do Instituto Politécnico de Setúbal, esta Instituição propôs-se editar o presente trabalho de que ressaltamos o excelente aspeto gráfico e de grande qualidade a par de um invulgar formato de 0,30x0,30 o que permite apresentar reproduções que noutro formato não resultariam tão bem.

Mais do que debruçar-se sobre aquele imóvel, o livro abarca a própria cidade de Setúbal da qual podemos observar uma quantidade apreciável de excelentes reproduções fotográficas.


O custo do livro é de 20 € e desta obra foram editados um milhar de exemplares do qual eu já tenho o meu e recomento, sobretudo aos amigos setubalenses  que possam adquirir também esta peça de grande qualidade e interesse histórico.

Sem comentários:

Enviar um comentário