notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

domingo, 6 de janeiro de 2019

Setúbal está prestes a explodir

Tenho uma pessoa amiga que vem frequentemente a Setúbal e que no outro dia desabafou admirada pelo facto de cada vez que cá vem ver sempre a cidade com novas obras em curso, quando na zona onde reside, nos arredores de Lisboa, pelos vistos pouco ou nada acontece.
O que muito pouca gente sabe é que dentro de meia dúzia de anos, se nada houver em contrário a nossa bela cidade terá sofrido uma enorme transformação urbanística, atendendo aos grandes projetos particulares que deixarão a faze do papel para verem a luz do dia.
Assim sendo, desde a Albarquel, a poente, passando pelo Viso, pelas Avenidas José Mourinho e Luiza Todi e acabando no Bairro Santos Nicolau, a nascente, teremos oportunidade de ver novos hotéis, bonitos condomínios, modernos apartamentos e novas zonas de lazer e serviços.
Não se trata de utopia, fake news ou da tradicional mentira de 1 de abril, porque ainda lá não chegamos, trata-se de uma realidade que está prestes a desabrochar e para a qual se encontram já posicionadas grandes empresas internacionais e alguns investidores nacionais.
Para os mais céticos isto pode não encaixar, para os “politiqueiros” esta nota poderá servir para esgrimir argumentos, o facto é que Setúbal, a bela adormecida, está prestes a acordar do seu longo sono e vai fazê-lo num dia particularmente luminoso, e todos, ou quase todos, cá estaremos para ver.
Rui Canas Gaspar
Troineiro.blogspot.com
2019-janeiro-06

Sem comentários:

Enviar um comentário