notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

sábado, 8 de dezembro de 2018


Até quando senhores presidentes? 

Já lá vão uns largos meses que foi inaugurada com pompa e circunstância pelos presidentes da Câmara e da Junta, a iluminação decorativa no fontanário  da velhinha Fonte Nova e colocada a água a correr em circuito fechado agora que a nascente que a abastecia já se finou. 

Foi por essa altura que questionei alguém da União de Freguesias de Setúbal sobre o porquê de não se aproveitar a oportunidade para colocar a esfera e espigão em ferro que se encontra em falta neste emblemático monumento. 

Rapidamente, de resposta pronta, como costumam falar os políticos, aquele amigo tratou de me despachar dizendo que o assunto já estava a ser tratado e que um dos membros da sua equipa já contatara um ferreiro nesse sentido. 

Entretanto os meses passaram, a  água na fonte ora corre ou deixa de correr, tal como a iluminação decorativa e do que falta como decoração original do fontanário nunca mais ninguém deu conta. 

Faz-me confusão mental e não consigo atinar o que é que move estes nossos políticos, de tanta parra e pouca uva, a descurarem desta forma o nosso património edificado, quando temos tão pouco que possa contar os milénios de História da ocupação pelo Homem neste solo setubalense. 

Não deve ser por falta de dinheiro pois que qualquer “meia dúzia” de euros dará para fabricar e colocar a peça em falta. 

Por quanto mais tempo ficaremos à espera que se reponha o que um dia foi retirado da Fonte Nova? 

Rui Canas Gaspar
2018-dezembro-08
Troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário