notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

sexta-feira, 7 de maio de 2021

 


Django o atleta que tem mais vidas que um gato

É sempre com agradável prazer que converso com o amigo Armando Cabrita, o nosso popularmente conhecido DJANGO e dele ouvir as mais incríveis histórias vividas na primeira pessoa.

Django é uma daquelas personagens que “não morre nem que o matem” ou não tivesse o seu falecimento já ter sido noticiado pela oitava vez e ele a despeito dos seus 68 aninhos ainda se manter em excelente forma física ora correndo, pedalando, ou nadando no rio e no Atlântico, como se de um peixe se tratasse.

Agora este incrível atleta gasta boa parte do seu tempo pedalando numa bicicleta transformada por si de forma a estar adaptada quer à estrada quer a todo o terreno e tendo como objetivo servir os seus intentos até aos noventa anos, diz-me rindo com a sua alegria contagiante.

Há poucas semanas pela oitava vez a morte de Django chegou a ser anunciada nas redes sociais, porém quem de facto faleceu foi um seu amigo, também ele excelente nadador, companheiro de aventuras nas águas da foz do Sado que ao sentir-se mal nadou para a praia e a despeito das manobras de reanimação prestadas já nas areias de Albarquel acabou por sucumbir.  

A primeira vez que pensaram que Django tinha morrido foi quando tinha 15 anos e caiu de um 5º andar de uma obra em construção, tendo recuperado rapidamente depois de levar duas bofetadas e ter de carregar com uns sacos de cimento às costas, mas isso é outra história…

Rui Canas Gaspar

Troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário