notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Em Setúbal temos um espaço que em vez de relva tem cinzas

Não me dei ao trabalho de saber porquê e quem vai colocando as cinzas dos fogareiros a carvão junto aos contentores de lixo localizados ao lado do novo parque de estacionamento da A.P.S.S. construído nos terrenos entre a doca dos pescadores e o edifício dos apetrechos de pesca.

Este era um hábito que já vinha de antes das obras efetuadas, quando aquele espaço se encontrava em terra batida e, pelos vistos, vai continuar depois das mesmas ficarem concluídas, faltando para tal apenas serem colocados os bancos panorâmicos e o ajardinamento da faixa separadora, precisamente no topo da qual estão a ser colocadas as cinzas.

Quem ali coloca as cinzas, provavelmente não as quererá depositar dentro dos moloch, os novos contentores enterrados para receção de resíduos sólidos com receio de poder vir a derreter o saco de plástico existente no seu interior.

Também não quererá deitar as cinzas ao rio, por uma questão ecológica, como fazem algumas pessoas irresponsáveis. Como tal opta por depositar naquele inadequado espaço.

Para que esta situação se resolva de vez e atendendo ao elevado número de restaurantes que utilizam o carvão para assar o saboroso peixe que se come por ali, penso que é altura de se colocar um recipiente adequado à recolha das cinzas, o que não me parece difícil de fazer caso não exista à venda no mercado.

Como está a situação é que não é nada, e não me parece bem a A.P.S.S. fazer um investimento substancial, dotando aquele local de um útil parque de estacionamento e de um agradável espaço e os Serviços de Higiene e Limpeza da Câmara Municipal de Setúbal não o dotarem dos equipamentos adequados, neste caso concreto de mais um recipiente próprio para recolha de cinzas.

Esperemos bem não ter de ver os turistas a fotografar aquele espaço, quando o relvado estiver ali colocado e for visível um monte de cinzas onde deveria estar um bonito tufo florido.

Rui Canas Gaspar
2015-janeiro-02

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário