notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Em Setúbal, a Praça do Bocage vai “crescer” 

No âmbito da “revolução” que agora começou na baixa e que vai originar que os 15% de esgotos da cidade sejam encaminhados para a ETAR da Cachofarra ao invés de serem despejados no Rio Sado, será aproveitada a oportunidade para a alteração de vias e passeios o que originará um nivelamento de pavimentos entre o Largo de Jesus e a Praça do Bocage. 

O projeto contempla também o aparecimento de uma rotunda entre a Av. dos Combatentes e a General Daniel de Sousa, enquanto na Praça Almirante Reis, onde se encontra o monumento aos mortos da grande guerra nascerá uma “ovalunda”. 

Mas um pormenor interessante é que a Praça do Bocage também vai ser contemplada com mais espaço para usufruto da população e pelos vistos vai ficar bem mais bonita. É que a construção ocupada pela pizaria vai desaparecer dali ampliando assim o espaço útil da praça que naquele local ficará com um tratamento especial com algo parecido com ondas. 

Quem não fez grandes ondas foram os comerciantes e moradores da zona dos Combatentes que até há poucos minutos escutaram os técnicos da autarquia e a presidente que elucidou os presentes que quase enchiam o salão nobre dos Paços do Concelho e se colocaram à sua disposição para o eventual esclarecimento que fosse solicitado. 

Rui Canas Gaspar 

troineiro.blogspot.com 


2018-janeiro-17

Sem comentários:

Enviar um comentário