notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

sexta-feira, 27 de setembro de 2019


Chamem a polícia…
O Sopeira 

Contava-me o meu falecido pai que quando ele era um jovem e a cidade era bem mais pequena, a mesma encontrava-se segura, de dia ou de noite. A zona de Troino  costumava então ser patrulhada por um polícia de nome (ou alcunha) Sopeira, o terror de quem se atrevia a pôr o pé em ramo verde. 

Os anos passaram, a cidade cresceu, o número de polícias aumentou, mas o patrulhamento a pé foi praticamente abandonado e substituído pelo motorizado.
O facto é que a população reclama por policiamento adequado que minimize, sobretudo aos fins de semana, as ações de vandalismo que infelizmente vão sendo comuns por aqui. 

Mas, ao que parece, os novos agentes pouco mais podem fazer devido à falta de meios, sobretudo viaturas cujo parque se mostra envelhecido e insuficiente para poderem fazer frente às necessidades de nova Setúbal, bem diferente dos tempos do “Sopeira”. 

A segurança é uma das prioridades que as pessoas mais reclamam e, embora Setúbal seja uma cidade relativamente segura, os atos de vandalismo que por aqui acontecem, cada vez com mais frequência e violência, tem de ser combatidos com eficiência e sobretudo com meios que pelos vistos tardam em chegar. 

Rui Canas Gaspar
2019-setembro-27
Troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário