notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

quarta-feira, 25 de setembro de 2019


Vamos perder o comboio do desenvolvimento? 

Rolando menos de 30 kms acabo  de sair da autoestrada e entro no Montijo, deparando-me logo com uma dezena de gruas que ajudam na edificação de vários edifícios habitacionais. 

 Não faço ideia quantas mais gruas estarão montadas naquela cidade, nossa vizinha, nem quantos edifícios estão a ser ali construídos, mas são mais, muito mais que em Setúbal. 

Aqui os dedos de uma mão chegam e provavelmente sobram para contar as gruas sendo que uma delas apoia uma obra cultural, outra, uma religiosa e outra ainda uma desportiva. Quanto aos edifícios habitacionais em construção teremos de andar de lupa na mão para os encontrar. 

Bem sei que gruas não é sinónimo de desenvolvimento, mas é um indicador seguro e, neste aspeto na cidade de Setúbal o que vemos são muitos projetos anunciados, mas poucos em vias de concretização, salvando-se aqui um conjunto de pequenas obras de recuperação e ou remodelação de pequenos edifícios. 

Não será pois de admirar que tenhamos na cidade carência acentuada na habitação, dado que as empresas locais com capacidade para o fazer parece terem desaparecido e vamos lá nós saber porquê. 

Assim, a continuarmos neste estado de letargia não estaremos condenados a perder o comboio do desenvolvimento? 

Rui Canas Gaspar
Troineiro.blogspot.com
2019-setembro-25

Sem comentários:

Enviar um comentário