notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Os mórmons disponibilizaram terrenos para a construção de avenidas em Setúbal 

A Câmara Municipal de Setúbal e A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias deram por concluído o processo negocial de cedência dos terrenos propriedade desta Igreja, necessários à construção da ponta final da avenida em construção na várzea de Setúbal.

A Igreja tinha adquirido em 2005 a Quinta da Azedinha, que em tempos idos teria pertencido à família do poeta Bocage, com o objetivo de ali construir uma capela atendendo a que as instalações que dispunha na cidade de Setúbal se mostravam insuficientes.

Mais tarde, apareceu a ideia de se construir o Parque Urbano da Várzea e com ele a nova avenida no sentido longitudinal e outra de atravessamento entre a Avenida dos Ciprestes e a zona das Amoreiras, perto do Lidl.

Os terrenos da ponta final das novas projetadas avenidas, entre a última vivenda e os armazéns existentes, são propriedade da Igreja SUD, cujos membros também são conhecidos por mórmons e que agendaram para este ano o início da construção da sua nova capela.

O edifício a construir, de características internacionais, é polivalente sendo destinado ao culto dominical, a aulas de religião cristã, a atividades de carater social e também desportivas.

Espaços verdes e zona de estacionamento automóvel também estão projetados para apoiar o novo equipamento religioso, cuja construção tal como a aquisição dos terrenos são integralmente suportados por aquela Igreja presente em Setúbal desde 1975, dispondo de duas congregações locais.

As capelas mórmons são igualmente projetadas e construídas para em caso de necessidade serem postas ao serviço da população na área da Proteção Civil, aquando de cataclismos, nomeadamente tremores de terra, tempestades destruidoras ou outros sinistros.

O lançamento da primeira pedra do novo edifício que conjuntamente com a zona envolvente irá dar maior beleza a esta porta da cidade para quem vem ou vai para Palmela tem data agendada para o sábado dia 25 de março de ste ano de 2017.

Rui Canas Gaspar

2017-fevereiro-12


www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário