notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Será que Setúbal não tem vida noturna? 

Cada um conhece o que conhece e é a partir daí que faz o seu juízo e emite a sua opinião. Opinião que em função do local ou meios porque é difundida pode influenciar outras pessoas que naturalmente formulam também a sua própria a partir daquela outra.

Este pensamento veio-me à mente devido a alguns comentários que frequentemente lemos na net com lamentos de que Setúbal não tem vida noturna.

Certamente para quem não tem outro conhecimento da realidade sadina, ou outros interesses provavelmente terá razão, mas essa razão não corresponde à realidade dos factos, senão vejamos.

Quantas pessoas não preferem praticar desporto em vez de estarem sentados a beber uns copos num qualquer estabelecimento noturno. Eu não sei quantificar, mas basta vir até aos campos de treino do Vitória para poder constatar que são muitos, mas mesmo muitos os praticantes.

Há meia dúzia de anos não tínhamos cinemas, depois de terem encerrado várias salas, hoje essa lacuna está suprida e temos boas salas onde são apresentadas estreias nacionais.

Por cá é apresentado teatro, música e dança do melhor que se faz, quem tiver dúvidas consulte o cartaz do belo Forum Luísa Todi com uma programação capaz de fazer inveja às melhores salas do país.

Mesmo na zona ribeirinha não são só os bares os pontos de diversão noturna, ali temos em funcionamento o melhor e maior polo de entretenimento a sul do Tejo para todas a família, o Bowling de Setúbal.

Depois, temos as diversas coletividades onde se juntam muitos dos setubalenses com os mais diferentes interesses.

Claro que nem sequer vou falar das corridas noturnas, nem nos passeios à noite pelo PUA e pelos outros parques da cidade, uns mais frequentados que outros.

Se Setúbal não tem vida noturna, pois se calhar poderia ter mais, mas para aqueles que ficam agarrados ao teclado ou para aqueles outros que lhes custa levantar o rabinho da cadeira do café se calhar não tem. Mas, cada cidade tem as suas próprias características e a cidade do rio azul tem a que tem e provavelmente para a generalidade dos setubalenses seguramente terá o suficiente, embora estejamos sempre a tempo de fazer melhor.

Rui Canas Gaspar
2017-fevereiro-05

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário