notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Não há para aí uns trocados? 

Os turistas quando vão visitar um país fazem-no pelos mais diferentes motivos e são muitos aqueles que por se identificarem com determinada personalidade local, viva ou falecida, não deixam de ir visitar a terra do seu nascimento. 

Ninguém sabe quantos turistas vêm visitar Setúbal por ser a terra de mundialmente famoso treinador de futebol José Mourinho só pelo facto de  serem seus admiradores, por exemplo. 

Mas há uma coisa que eu sei e que vou de imediato partilhar e que foi contada hoje por um amigo aqui do grupo que trabalha na Rua da Saúde, melhor dizendo, na Avenida José Mourinho, designação atribuída em 2013, e que foi notícia badalada aqui e no estrangeiro a qual já vem referenciada no Google Maps. 

Num destes dias andou um inglês às voltas pela Rua da Saúde, até que acabou por perguntar a este nosso amigo o que estaria de errado, pois o seu GPS mostrava aquela artéria como Avenida José Mourinho e a placa toponímica que até então conseguira ver apresentava-a como sendo a Rua da Saúde. 

O pobre homem mais não queria do que ser fotografado de modo a poder ver-se o nome do seu ídolo. Teve azar porque embora já há muitas luas a Rua tivesse sido promovida a Avenida o facto é que como disse no outro dia se calhar estão à espera que o Mourinho pague a placa com o novo nome, que por acaso é o seu. 

Será que não há por aí no orçamento camarário uns trocados para se mudar as placas e dar alguma alegria aos adeptos do futebol, ao mesmo tempo que se promove, gratuitamente, a nossa terrinha além fronteiras ? 

Rui Canas Gaspar 



2017-agosto-28

Sem comentários:

Enviar um comentário