notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

sábado, 12 de agosto de 2017

Pelos vistos o treinador José Mourinho vai ter de abrir os cordões à bolsa 

Quando eu estava na tropa foi-me atribuída uma condecoração, porém embora ela tenha ficado registada na caderneta militar o facto é que nunca me foi entregue. 

Quando tentei saber o porquê de tal acontecer explicaram-me que se eu desejasse ter a tal medalha teria de a comprar. Fui desmobilizado do exército após ter cumprido mais de três anos de serviço obrigatório e só quando de novo me convocarem para o Exército talvez pense em comprar a tal medalha mais que não seja para mostrar aos jovens recrutas de que sou um veterano medalhado. 

Também em Setúbal, já lá vão muitas luas, foi atribuído ao mundialmente famoso treinador de futebol José Mourinho, setubalense, a honra do seu nome figurar numa importante artéria da cidade, à beira-mar plantada, anteriormente designada como Rua da Saúde. 

O facto é que tanto tempo passado não consigo ver as placas toponímicas com o nome de Mourinho o que me leva a concluir que se o homenageado as quiser ver afixadas terá de abrir os cordões à bolsa e mandar fazê-las ele mesmo, isto porque os nossos responsáveis autárquicos pelos vistos estão a seguir o exemplo daqueles outros que também me atribuíram a condecoração militar. 

Assim sendo, o nosso conterrâneo José Mourinho que se prepare para abrir os cordões à bolsa, ou então a tal rua que foi promovida a avenida, continuará a ser da Saúde. 

Rui Canas Gaspar 



2017-agosto-12

Sem comentários:

Enviar um comentário