notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Setúbal está mais bonita 

Gosto das coisas bonitas, limpas e agradáveis à vista, acho que isso dá uma melhor qualidade de vida a quem aqui vive porquanto o ambiente que nos rodeia se torna mais saudável ao mesmo tempo que me dá mais prazer apresentar a terra onde nasci a quem me visita. 

É por demais sabido que os gostos não se discutem, porque o que é bonito para uns é simplesmente horrível para outros e, como tal, cada um fica com a sua opinião, sabido que regra geral a generalidade das pessoas aceitam melhor a limpeza do que a porcaria, o arranjo do que a degradação e, por aí fora… 

Depois de muitas vezes passar por baixo do viaduto agora suportado por “chaminés” das nossas tradicionais fábricas conserveiras, só há alguns minutos tive oportunidade de parar, apreciar e até ir junto das mesmas tocar-lhes. 

De facto, gosto e congratulo-me com a decoração que foi feita no viaduto da Antero de Quental, antes de entrar na Avenida dos Ciprestes. Acho que ficou sugestivo e fino. 

Aplaudo o artístico trabalho que foi levado a cabo no túnel de Quebedo com a colocação dos painéis de azulejos. 

Aprecio os trabalhos de recuperação e pintura com o apontamento artístico de homenagem à mulher conserveira com que ficou decorada a ponte, junto ao Miradouro de São Sebastião. 

E, goste-se ou não, eu pessoalmente aprecio também a última intervenção decorativa que foi feita nos pilares do viaduto, ali bem perto da Pedra Furada, um espaço que se encontra agradavelmente ajardinado e com iluminação noturna. 

Setúbal, ao longo destes últimos anos tem vindo a sofrer significativas alterações no seu visual, coisa que só não vê quem não quiser. 

Que há muito ainda por fazer, é verdade! Que, se calhar poderiam ser dadas prioridades a outros setores, provavelmente! Mas que Setúbal está mais linda que nunca, disso eu não tenho dúvidas. Mas esta é apenas e só a minha opinião e cada um terá a sua. 

Rui Canas Gaspar 



2017-agosto-09

Sem comentários:

Enviar um comentário