notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

sábado, 12 de agosto de 2017

Vai abrir uma nova fábrica em Setúbal 

O imóvel veio parar às mãos da Autarquia sadina fruto de uma permuta com os terrenos no Monte Belo onde foi erigido o novo Burguer King e a bomba de gasolina ali existente e desativada. 

No interior do velho e enorme prédio ainda nada foi feito, embora se conste na cidade que o novo pólo cultural da cidade venha a ser inaugurado antes do final deste ano. 

Chamar-se-á “Fábrica das Artes” não sei se por homenagem às antigas e quase desaparecidas artes de pesca setubalenses se pelo facto de ser destinado aos muitos “artistas” que por cá proliferam, ou se simplesmente será um espaço concorrente ou complementar da Casa da Cultura. 

O facto é que embora nada tenha sido iniciado e já muito ter sido anunciado, o enorme cartaz, foi agora ali afixado, cobrindo todo o alçado sul, na Avenida José Mourinho, bem perto do quartel dos Bombeiros Voluntários. 

Aguardemos então serenamente que a estridente sirene se faça ouvir, não para chamar as mulheres conserveiras ao trabalho, mas para fazer afluir os artistas setubalenses à sua nova fábrica. 

Rui Canas Gaspar 

2017-agosto-12 


www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário