notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

sábado, 20 de dezembro de 2014

Tenham vergonha!

Falei aqui, já lá vão alguns dias, sobre o estado deplorável em que se encontram os espaços exteriores do Arquivo Distrital de Setúbal, sedeado nas Manteigadas, zona nascente de Setúbal.

Um amigo confidenciou-me que a zona relvada, sempre bem aparada e tratada, junto à estrada é da responsabilidade da Junta de Freguesia de São Sebastião.

A Escola Profissional, está com os dias de vida contados, dado tratar-se de uma Fundação. De vez em quando lá vai levando algum tratamento no que se refere ao seu aspeto, embora se tema pelo futuro das instalações se não forem rapidamente ocupadas com alguns serviços após o encerramento como estabelecimento escolar.

Quanto aos espaços exteriores do ADS nem o presidente da Junta de Freguesia nem a Presidente da Câmara, estão na disposição de gastar lá um cêntimo dado o equipamento estar na alçada da tutela da Cultura, logo caberá ao Governo a sua manutenção, entidade que alega falta de verba para o fazer.

E como nesta história todos têm razão lá vamos nós contribuintes pagando a custo os nossos pesados impostos, taxas e tudo o que demais vão inventando para nos levar os míseros euritos para depois vermos o património de todos nós ser delapidado, vandalizado e abandonado (vejam por exemplo as bocas de incêndio junto ao ADS a serem roubadas aos bocados…) porque suas excelências simplesmente não se entendem sobre um espaço que é público.

Parece que alguém vai ter de organizar um evento turístico para aquelas bandas de forma a trazer alguns distintos convidados até ao local, pode ser que assim haja alguma vergonha na cara e se disponham a enviar para ali algum cantoneiro de limpeza.

Rui Canas Gaspar
2014-dezembro-20

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário