notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

terça-feira, 2 de maio de 2017

O meu obrigado ao Hospital de São Bernardo 

Nos anos seguintes à revolução de 25 de abril de 1974 muitos casais setubalenses optavam por ir ter os seus bebés a clínicas particulares de Lisboa, duvidando dos recursos disponibilizados pelo nosso Hospital de São Bernardo. 

Em nossa casa discutimos o assunto e optamos por este hospital para local de nascimento dos nossos filhos, sem nunca nos termos arrependido da decisão tomada devido ao impecável tratamento de que fomos alvo. 

Das raras vezes que tomei contacto com os seus serviços nunca tive razão de queixa, embora por vezes o tempo de espera para quem está doente seja sempre preocupante. 

Este ano devido à doença que afetou o meu pai tive de ir lá por três vezes e de todas elas fomos atendidos com a máxima eficiência e profissionalismo, surpreendendo-nos o facto de a última consulta estar marcada para as 16,00 e faltavam dois minutos para a hora agendada quando o altifalante nos chamava para o consultório médico… 

Independentemente da pontualidade, os dois médicos que nos atenderam, foram de um profissionalismo e sensibilidade indescritível, mostrando-se muito bons conhecedores do processo clínico do paciente. 

Já tenho acompanhado doentes a hospitais particulares onde os médicos quase nem levantam a cabeça para olhar o doente recebendo-nos como se de um frete se tratasse. 

Igualmente tenho ido a consultórios particulares onde os horários não são para cumprir e onde se paga a peso de ouro. 

Se eu tivesse de classificar, numa escala de 0 a 20, certamente não daria menos de 19 ao Hospital de São Bernardo, um estabelecimento de que muito me orgulho enquanto setubalense. 

Cada um tem a sua experiência, eu tenho a minha, e deixo este testemunho e agradecimento pela forma como sempre tenho sido bem atendido neste hospital público, sem “conhecimentos” e sem “cunhas” mas como simples cidadão setubalense. 

Rui Canas Gaspar

2017-maio-02

Sem comentários:

Enviar um comentário