notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

sábado, 27 de maio de 2017

Vá para fora cá dentro, de Setúbal pois claro! 

Quem pouco sai de casa e não dá umas voltas pela cidade dificilmente se dá conta do desusado movimento que por aqui cada vez se verifica com mais intensidade, quer de setubalenses quer dos forasteiros que cada vez são em maior número. 

Para aproveitar este fluxo não é pois de admirar que a alentejana Câmara do Redondo tivesse aqui vindo promover a sua festa das flores com um bonito e sugestivo pavilhão que implantou em plena Avenida Luísa Todi. 

Também neste fim-de-semana Setúbal decidiu honrar as flores com um verdadeiro festival e a cidade mais uma vez animou-se com muita gente nas ruas da baixa, quer durante o dia quer à noite onde a música e a dança teve lugar. 

Curiosamente tive oportunidade de verificar a existência de várias excursões que demandaram a nossa cidade vindas de vários pontos do país e do estrangeiro. Mas, o mais curioso foi também ver passear pela cada vez mais cosmopolita Setúbal, africanos usando as lindas vestes típicas do Senegal, indianas com os seus saris e até outro tipo de turistas/aventureiros que deslocando-se de bicicleta percorrem o mundo, sem esquecer a bela Setúbal. 

E foi precisamente à frente da vetusta e popular Mercearia Américo que os exóticos viajantes pararam para se abastecerem naquela casa que funciona de manhã à noite, todos os dias do ano. 

Setúbal é de facto uma terra que urge partir à descoberta, inclusive por alguns dos próprios setubalenses de nascimento ou de adoção que certamente muito terão ainda para conhecer, recomendando-se por isso o velho slogan propagandístico e que tão bem aqui se adequa: “Vá para fora cá dentro” . 

Rui Canas Gaspar 

2017-maio-27 


www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário