notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

sábado, 10 de junho de 2017

Fui “meter a cabeça” na Casa do Lago 

Gosto de inaugurações! Prefiro-as ao imobilismo que nada faz acontecer. No entanto, e embora goste de festas, prefiro observar as novas obras de forma mais tranquila e de preferência quando estão a funcionar normalmente. 

Por isso mesmo, assim que tive um pouquinho de disponibilidade desloquei-me ao antigo “lago” que depois de ter as mais diferentes designações ostenta hoje o nome do popular José Afonso, e dei uma volta completa ao renovado edifício que agora designado por “Casa do Lago” onde funciona a Pousada da Juventude. 

Já por lá tinha andado, mas agora fui ver o imóvel acabado e com nova vida. 

Entrei pela primeira porta aberta que encontrei, e lá fui metendo a cabeça por tudo o que era canto, observando a agradável decoração daquele magnífico espaço, ao mesmo tempo que dava conta do funcionamento do espaço com as equipas de limpeza a funcionar, os serviços administrativos, o apoio ao espaço e gente nova a usufruir daquelas magníficas instalações, quer estivessem em reunião de trabalho, jogando jogos de mesa ou conversando enquanto saboreavam uma “bica”. 

Esta é, em meu entender, mais uma obra de referência para a nossa cidade e região e que se for bem dinamizada e administrada será igualmente uma mais-valia a vários níveis. 

Um outro importante pormenor chamou-me a atenção. No exterior do edifício, está em construção um parque destinado a atividades radicais, daquelas que os jovens costumam levar a efeito no Largo de Jesus. 

Trata-se de uma interessante iniciativa, feita numa zona destinada à juventude e que fará com que a rapaziada possa para ali deslocar-se deixando livre o largo frente ao mais importante monumento setubalense e desta forma sem qualquer tipo de conflitualidade possa ser levado a cabo a reconversão daquele espaço, que bem precisa. 

Acho por demais louvável esta iniciativa, digna de registo e que tenho muito gosto em partilhar com os amigos, particularmente com aqueles que estando emigrados não têm a possibilidade de observar esta Setúbal que de dia para dia está mais dinâmica e embonecada. 

Rui Canas Gaspar
2017-junho-10

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário