notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Os Sapadores Bombeiros de Setúbal estão em boa forma 

Pouco  interessa  dispormos de bom equipamento para enfrentar as mais diferentes situações de sinistro ou emergência se os seus operadores não estiverem técnica e fisicamente preparados. 

E, se a Companhia de Sapadores Bombeiros de Setúbal dispõe de bons e modernos equipamentos, os seus elementos para além de estarem preparados tecnicamente para os operar parece que também estão em ótima forma física. 

Hoje mesmo tive oportunidade de apreciar e fotografar um pelotão dos nossos soldados da paz na sua preparação física matinal quando faziam um cross de alguns quilómetros desde a zona do Monte Belo, passando pela baixa e por vezes indo até à Avenida José Mourinho antes de regressarem à sua base. 

Interessante foi também verificar que mantendo o passo de corrida os elementos do grupo iam respondendo em uníssono às palavras de ordem de um deles, tal como o fazem os grupos de tropas especiais. 

De facto eles são mesmo a nossa tropa especial que nos protege em tempo de paz, seja dos nefastos fogos florestais, domésticos ou industriais, como são também eles que estão na linha da frente em caso de qualquer sinistro independentemente da sua gravidade ou complexidade. 

Para os nossos Bombeiros Sapadores uma palavra de louvor e o reconhecimento pelo trabalho que fazem na defesa das gentes e coisas de Setúbal. 

Rui Canas Gaspar 

2017-junho-08 


www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário