notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019


As doutoras da Bela Vista 

As atenções dos órgãos de comunicação social incidiram hoje particularmente sobre a cidade de Setúbal, onde pela madrugada um autocarro dos TST foi alvo de vandalismo originando a sua destruição pelo fogo. 

Vozes se levantaram e dedos acusatórios foram de imediato apontados sobre etnias, nacionalidades , cores da pele e zona de residência  dos malfeitores, ainda não identificados pelas autoridades. 

O autocarro poderia estar noutro local que não no estremo nascente do Bairro da Tetra, poderia até estar no tão badalado Bairro da Bela Vista, onde para alguns desses dedos acusatórios apontam como local de residência de malfeitores, gente que não trabalha e nada produz vivendo à conta dos impostos de quem os paga. 

Curiosamente,  poucos minutos depois de ter captado esta imagem que aqui vos apresento encontrei um amigo residente no Bairro da Bela Vista, que tendo trabalhado boa parte da noite, se dispunha a ir fazer mais um “biscate” para acrescentar algum dinheiro ao seu salário. 

Perguntando pela família foi-me então informado que as duas jovens filhas se encontravam em Inglaterra a estudar. Elas tinham acabado o  secundário na escola da Bela Vista e,  devido às suas notas, conseguiram uma bolsa de estudo para Medicina numa conceituada Universidade Britânica . 

Para os bota-abaixo, para os dedos acusadores, para aqueles amigos que tudo generalizam este é um dos muitos exemplos de que para aquelas bandas onde vive gente que pouco vale, convivem paredes meias gente boa, honesta, trabalhadora e com uma inteligência acima da média. 

Por isso, antes de acusarmos  seja quem for, de apontarmos o dedo seja a quem for, lembremo-nos que amanhã quando tivermos uma dor de barriga poderemos ter de ir ao médico e ser atendidos por uma destas futuras doutoras da Bela Vista. 

Rui Canas Gaspar
2019-janeiro-24
Troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário