notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

quarta-feira, 1 de abril de 2020


Depois das placas “propriedade privada” na Comenda temos agora mais na Arrábida 

Devido à pandemia a C.M.S. interdita o acesso ao Parque Urbano de Albarquel e à Arrábida e para agravar a situação mais placas com indicação de “propriedade privada” foram colocadas em torno da desativada Bataria do Outão .

Depois de cerca de dois anos de intensas discussões que envolveram diferentes intervenientes as negociações foram dadas por concluídas no final de dezembro passado e o multimilionário chinês  Jin Chang, dono da cadeia de hotéis de luxo  Xanadu, acabou por se tornar o novo dono desta importante parcela da Arrábida.

Conforme notícias anteriormente divulgadas na imprensa já era sabido que no local iria nascer um hotel de 6 estrelas.  A confirmação chega-nos agora e Setúbal irá ficar dotada de uma unidade hoteleira de arquitetura ímpar que será inspirada nas fortificações marítimas portuguesas.

Os postos de trabalho diretos e indiretos calculados para poderem fazer funcionar esta unidade, vocacionada para o turismo de luxo, serão de três centenas de pessoas as quais  começarão a ser recrutadas a partir de janeiro.

Até ao final do corrente ano os trabalhos estarão centralizados nos espaços exteriores e infraestruturas de apoio de forma a que em 2021 avance a construção da unidade hoteleira que segundo o investidor deverá ser inaugurada na passagem do ano de 2021/2022 .

A parte menos agradável da informação é que a estrada no alto da serra (onde normalmente se realiza a Rampa da Arrábida) passará ser acessível apenas no sentido poente/nascente exceção feita para viaturas que tenham como destino a unidade hoteleira as quais poderão transitar entre o entroncamento da Rasca e a antiga bataria.

Rui Canas Gaspar
Troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário