notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

No poupar é que está o ganho…

Embora alguns dos setubalenses não se tenham apercebido, o facto é que a nossa cidade continua a modernizar-se dotando-se de novos e mais eficientes equipamentos em diversas áreas.

Hoje reparei que estavam a mudar as campânulas dos candeeiros de iluminação pública da Avenida Independência das Colónias, desde a rotunda do Vitória Futebol Clube, de forma a poder dotar aquela artéria da nova e muito mais económica iluminação LED.

Algumas zonas da cidade já se encontram iluminadas com esta nova tecnologia que permite uma substancial poupança na fatura energética, nomeadamente os Parques do Bonfim, dos Arcos e a Avenida 5 de Outubro de entre outros.

Ainda no referente a este tipo de iluminação destaco o renovado Largo Marquês de Pombal, que ficou muito mais bonito e bem iluminado, gastando muito menos energia, graças a esta nova tecnologia que também podemos utilizar na nossa iluminação doméstica poupando alguns euros na conta de eletricidade.

Já lá diz o nosso povo de que no poupar é que está o ganho, e ainda bem que temos gente à frente de alguns serviços públicos que sabem dar corpo à sabedoria popular.

Rui Canas Gaspar

2014-fevereiro-13

Sem comentários:

Enviar um comentário