notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Setúbal está mais doce !

Setúbal está mais doce, e se alguém tiver dúvidas faça como eu, vá confirmar!


Todos os dias somos surpreendidos nesta nossa cidade com as mais diversas coisas, umas boas, outras nem por isso.


E hoje, depois de ter almoçado o bom carapau grelhado, com o meu irmão e o nosso pai, ali para os lados da doca que nos viu crescer e onde durante muitos anos o nosso pai entrou e saiu dos barcos de pesca onde trabalhou, no decurso da conversa que vínhamos mantendo, o meu irmão perguntou-me se já tinha ido visitar o armazém do açúcar.

Como de vez em quando estamos na brincadeira um com o outro (tipo: moços pequenos) logo pensei que ele estava nessa onda, mas depressa percebi que teria aberto algum estabelecimento com essa designação.
E porque estávamos perto, numa daquelas artérias entre a Doca dos Pescadores e a Avenida Todi, na rua bem conhecida que dá pelo nome de Plácido Stichinni, num bonito edifício acabado de ser remodelado lá fomos encontrar o novo “Salão de Chá” batizado com o sugestivo nome de “Armazém do Açúcar”.

Trata-se de um agradável espaço onde um simpático emigrante, o senhor José Correia, decidiu apostar, depois de ter ponderado abrir um negócio do mesmo tipo em Cabo Verde ou em Moçambique.

Com um amplo leque de pastelaria e uma requintada e diversificada montra de doces, com destaque para os bombons de chocolate com sabor a laranja e queijo de Azeitão, este estabelecimento de aspeto bem agradável não deixa de servir também os indispensáveis gelados de excelente qualidade.

Congratulamo-nos com a abertura deste novo estabelecimento, que nos parece ser único, no seu género em Setúbal e desejamos os maiores sucessos ao seu simpático investidor que ainda hoje não nos sabe responder a uma simples pergunta, sobre o porquê de investir nesta cidade, numa altura em que os ventos não parecem correr de feição para os negócios.

Para saber um pouco mais sobre este estabelecimento recomendamos aos nossos amigos que lhes façam uma visita e entretanto como trabalho de casa aqui vai a sua página no facebook:

Rui Canas Gaspar
2014-agosto-14

Sem comentários:

Enviar um comentário