notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Infelizmente mais um mau exemplo do serviço de trânsito setubalense

O separador central existente na zona terminal poente da Avenida Luísa Todi, junto à adega do  Leo foi dali retirado, no final de julho deste ano de 2016, antes dos ciclistas participantes da Volta a Portugal por ali passarem, ficando aquele espaço nivelado com o restante piso da avenida, evitando-se assim potenciais acidentes com aqueles atletas.

Posteriormente a este evento, foram ali colocados, provisoriamente, uns separadores de plástico, sem qualquer encaixe ou enchimento, de modo a formar o separador em forma de triângulo como até então existente.

Passadas várias semanas as peças de plástico para ali continuam já sem qualquer formato definido e representando um perigo para os automobilistas, especialmente se estes circularem por aquela artéria depois do por do sol.

A meteorologia anuncia que vem aí chuva e vento e, como tal, aquele conjunto de desorganizadas peças é suscetível de vir parar a qualquer parte da via potenciando o risco de acidente.

Não deixa de ser incompreensível como é que uma autarquia que dispõe de um “Serviço de Trânsito” deixe estar neste desleixado estado uma das entradas e saídas mais frequentadas da cidade neste período de Verão quando milhares de pessoas demandam as praias da Arrábida.

Espero que esta nota sirva para alguma coisa, mais que não seja para alertar os automobilistas, porque quanto ao “Serviço de Trânsito” setubalense já todos sabemos, por experiencia própria, que leva meses a entender o que quer que seja e este é mais um exemplo gritante da sua falta de brio e profissionalismo.

Não, não sou técnico de trânsito, sou setubalense, automobilista, com olhos para ver e cabeça para pensar a exemplo do que acontece com a maioria dos meus conterrâneos.

Rui Canas Gaspar
2016-setembro-12

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário