notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

À boa atenção dos badalhocos e larápios que operam em Setúbal 

Rogério é um setubalense dos poucos que por cá existem dedicados à profissão de serralheiro por conta própria, sendo também um artista a trabalhar o alumínio.

Lamenta-se de que desde que foi adotado o euro em substituição do escudo nunca mais conseguiu “levantar cabeça”. Farta-se de trabalhar e o dinheiro quase não chega para nada. O pouco que resta é levado em impostos.

Por isso este trabalhador independente não consegue substituir o velho  meio de transporte que utiliza, nem a antiga carrinha para transporte de material.

Quando me dirigi à sua oficina para tratarmos de um assunto de trabalho despertou-me a atenção um cartaz que a carrinha exibia e não deixei de sorrir para um outro que o triciclo ostenta.

É que como se não bastasse o homem ter de se fartar de trabalhar para governar a vida ainda tem umas “amigas” que de vez em quando não se dão ao trabalho de colocar o lixo no lixo e fazem-no para dentro do carro de trabalho do nosso serralheiro.

Outros amigos do alheio para furtar pouco mais de um litro de gasolina do velho triciclo já o têm danificado por mais de uma vez, ficando mais barato ao Rogério oferecer o combustível do que reparar os prejuízos feitos pelos larápios.

Sendo assim e com a boa disposição que o caracteriza o nosso homem decidiu desta singular forma, por meio de cartazes, entrar em contacto com as suas porcalhonas vizinhas e da mesma forma com os ordinários larápios.

Situações deste tipo encontramos um pouco por todo o lado, mas reações como a do amigo Rogério é que de facto são pouco comuns e, por isso, merece a melhor atenção dos larápios e das badalhocas porcalhonas.

Por se tratar de um assunto pouco comum e não representando a nossa terra não deixa de poder ser considerado uma curiosidade nas nossas “Coisas de Setúbal”.



Rui Canas Gaspar
2016-outubro-14

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário