notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

domingo, 15 de janeiro de 2017

Olha se a moda pega?!...

Nestes tempos friorentos de Inverno, uma temperatura relativamente agradável como aquela que se fez sentir neste dia de domingo em Setúbal, com o brilhante céu azul naturalmente convidou os setubalenses a sair de casa.

Não foi pois de admirar que pudéssemos constatar que toda a zona ribeirinha estivesse repleta, não só de setubalenses mas de muitos forasteiros que nos visitam, daí os parques de estacionamento estarem praticamente lotados.

Na Figueirinha, em pleno Parque Natural da Arrábida, parecia que estávamos num dia de Verão, com o parqueamento quase lotado e muita gente a passear usufruindo da bela e solarenga tarde.

Ali podia-se apreciar de tudo um pouco, e os cheiros do assador de castanhas misturavam-se com o das deliciosas farturas, perfumando o ar e fazendo crescer água na boca.

Para dar mais colorido àquele belo espaço, podiam-se observar um conjunto de possantes motas estacionadas frente ao restaurante que também se encontrava cheio de gente.

Alguns cãezinhos também por lá andavam presos pela trela, ou não, e como sempre acontece se a maioria dos seus  donos apanhavam os dejetos, outros faziam que não viam…

O que achei curioso foi ver um casal a passear levando pela trela o seu animal de estimação e desta vez não se tratava de um cão pequeno ou grande, mas sim, imaginem! um porco preto vietnamita, despertando a natural curiosidade de quem por ali passeava.


Olha se a moda pega?!...

Rui Canas Gaspar

www.troineiro.blogspot.com

2017 - Janeiro - 15

Sem comentários:

Enviar um comentário