notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

terça-feira, 21 de março de 2017

Já dizia a minha avozinha: Tenham vergonha na cara! 

Não gosto de voltar duas vezes ao mesmo assunto mas aquilo que acabei de ver hoje deixou-me de tal forma revoltado que não resisto a partilhar a minha indignação. 

Como tive de ir às instalações da Reserva Natural do Estuário do Sado aproveitei para dar uma olhadela ao quiosque da APSS que foi alvo de edital para arrendamento por 2.060 euros por mês, mais 30.000 euros de compensação, mais obras, mais equipamentos, mais taxas e mais licenças. 

O mínimo que se esperava era que o espaço fosse apresentado a quem estivesse interessado, ainda que sem qualquer equipamento, mas pelo menos com o mínimo de decência, mas não! As paredes estão carregadas de humidade e de verdete e um monte de lixo pode ver-se no meio da sala. 

Fazer um edital a promover um espaço e apresentá-lo desta maneira é no mínimo escandaloso e em nada dignifica a entidade e os gestores que o promovem. 

Eu tinha vergonha e penso que qualquer homem de negócios jamais teria a ousadia de fazer tal promoção, a não ser que tivesse em mente fazer exatamente o contrário, ou seja, proceder à não negociação do espaço que está a promover. 

Mas seja por motivos óbvios ou por outros ocultos, aquilo que está à vista, neste quiosque envidraçado é uma vergonha e em nada dignifica a cidade e muito menos um organismo e uns gestores que pelos vistos se reveem naquilo que ali apresentam. 

Setúbal merece melhor e os nossos pesados impostos deveriam ter um destino mais consentâneo que o de pagar salários a gente incompetente que faz este tipo de gestão. 

Sugiro que os setubalenses vão até ao jardim da Beira-Mar e vejam com os vossos próprios olhos o estado miserável de um espaço que é apresentado para ser negociado a peso de ouro. 

Já dizia a minha avozinha: Tenham vergonha na cara! 


Rui Canas Gaspar
2017-março-21

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário