notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

terça-feira, 7 de março de 2017



Mata Cáceres e Dores Meira os presidentes mais discutidos no “Coisas de Setúbal”

Muito se tem feito em Setúbal e por Setúbal nas últimas décadas, embora provavelmente muito mais se poderia ter conseguido se tivéssemos dirigentes políticos mais empenhados e competentes olhando primeiramente para o bem comum em detrimento de interesses particulares ou partidários.
Em função da falta de alguma visão o concelho foi relegado quase para a segunda divisão nacional, deixando-se ultrapassar por algumas dezenas de outros que sempre estiveram à nossa retaguarda.
É claro que na generalidade todos os nossos autarcas fizerem coisas boas e outras menos boas, pelo que não me parece justo elogiar uns e denegrir a imagem de outros.
Vivemos num mundo de comunicação e todos nós temos acesso às poderosas e influentes redes sociais, coisa que praticamente não existia há uma dezena e meia de anos, porque se houvesse se calhar nessa altura o presidente Mata Cáceres fosse elogiado por uns e criticado por outros ao fazer o maior parque verde de Setúbal, o da Bela Vista, tal como hoje a presidente Dores Meira é criticada e apoiada por avançar com o Parque Verde da Várzea.
Mata Cáceres seria alvo de crítica e de apoio por ter procedido ao empedramento artístico da nossa baixa, tal como a presidente Dores Meira o é ao pretender encher a cidade de ciclovias por onde não circulam bicicletas.
Mata Cáceres seria criticado e elogiado pela sua insistência em construir o auditório José Afonso, como Dores Meira o foi por apresentar o celebre Terminal 7.
E poderíamos estar para aqui a desfiar um rol de coisas feitas e outras prometidas pelo autarca do PS, como o viaduto das Fontainhas ou a passagem desnivelada do Quebedo que foram executadas e a cobertura translucida da baixa de Setúbal que foi prometida e não executada, tal como Dores Meira também fez umas e prometeu outras que não avançaram como seja, por exemplo, a tal biblioteca planeada para o Largo José Afonso. Mas teve a ousadia de adquirir o Quartel do 11, por exemplo.
Ambos os autarcas fizeram umas e deixaram por fazer outras, ambos os autarcas prometeram e nem sempre cumpriram, porém cada um com as suas características deixaram obra feita. Que saibam os setubalenses ajudar a construir e criticar de forma positiva ao invés de o fazer de forma destrutiva e quando chegar o dia das eleições pois que votem em vez de ficarem em casa.
Até lá vamos emitindo as nossas opiniões, que valem o que valem, fazendo-o de uma forma civilizada, sem ofensas, porque elas poderão vir a ajudar aqueles que nos governam ou que ambicionam governar-nos, venham eles da área do PS da CDU ou de outra qualquer formação política que até agora não nos governou desde que aconteceu revolução de 25 de Abril de 1974.
2017-março-07

Sem comentários:

Enviar um comentário