notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

domingo, 26 de julho de 2020


Setúbal vai ficar ainda mais bonita 

Longe vão os tempos em que Setúbal era comparada a uma tela de gosto duvidoso porém ornamentada com uma moldura digna de uma verdadeira obra de arte. 

Hoje a cidade apresenta-se agradável não só para quem nos visita mas sobretudo para os que cá residem, que tem à sua disposição mais espaços verdes, mais edifícios recuperados e mais obras de arte disseminadas por diferentes espaços públicos. 

Depois da decoração da rotunda da Rodrigues Manito com motivo de agrado quase geral, em breve poderemos desfrutar da nossa joia da coroa, o vetusto Convento de Jesus e as suas zonas envolventes, agora com um aspeto muito mais agradável. 

Esta semana nova obra de arte foi colocada na Avenida Luisa Todi e hoje mesmo reparei no enorme buracão que foi feito na rotunda frente ao Hospital de São Bernardo e que pela armação em ferro que está no seu interior indicia uma sólida base que irá provavelmente suster uma obra de grande envergadura. 

Os bairros populares, situados a poente e a nascente têm sofrido profundas intervenções e algumas zonas da cidade não tem ficado esquecidas, como é o caso do Liceu. 

Certamente que muito há para fazer a vários níveis. Se calhar até poderíamos ter ido mais longe, mas que a cidade está diferente para melhor disso não temos a menos dúvida e só não verá quem não quiser. 

Rui Canas Gaspar
Troineiro.blogspot.com
2020-julho-26

Sem comentários:

Enviar um comentário