notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Concordo com o que o Presidente da República, Cavaco Silva, confidenciou com a Comendadora Dores Meira.

A noite estava agradável, parecia que estávamos no Verão com uma temperatura de 27º à beira do Rio Sado, embora fosse ainda 12 de junho deste ano de 2014.

Ali, no cais nº 3, frente ao enorme edifício da APSS tinha sido inaugurada a FEST’ASSO uma iniciativa da União de Freguesias de Setúbal, entidade que veio substituir as antigas Freguesias de Anunciada, S. Julião e Santa Maria.

Andando de um lado para o outro, dando diretivas e indicações aos colaboradores, notava-se o nervoso miudinho do recém-eleito Presidente Rui Canas, o homem que está ao leme deste evento, uma iniciativa que a sua equipa apostou forte, e em é normal que  no primeiro dia nem tudo possa correr a cem por cento.

Dei-lhe os parabéns pela iniciativa, embora me tivesse pedido para lhe dar no dia seguinte, porque as coisas não estavam a correr como deviam. Com problemas de falhas de eletricidade e com a transmissão do Brasil x Croácia a ter interrupções de vez em quando no écran gigante de 6,00x4,50.

Muita gente encontrava-se por ali, no agradável e amplo espaço à beira do Sado. Trata-se do primeiro evento deste género, levado a cabo pela UFS dedicado à gastronomia, tasquinhas e artesanato. Aproveita-se também o facto de ser ano de Copa do Mundo de futebol para potenciar esta ação, onde a música e animação tanbém não irão faltar.

Antes de comer uma fartura, ainda dei dois dedos de conversa com Vitor Caldeirinha, que também por ali se encontrava a petiscar com os amigos. Um nome que não vi mencionado nos jornais que noticiaram este evento mas que é de toda a justiça referir. Foi ele que devolveu aquele espaço para usufruto dos setubalenses, numa das primeiras medidas que tomou após ter assumido a presidência da APSS.

E foi também Vitor Caldeirinha que autorizou que o evento ali se realizasse, pelo que quanto a mim é da mais elementar justiça que se dê os parabéns a estes dois líderes setubalenses, filhos desta terra, embora de famílias políticas bem diferentes, um do Partido Social Democrata e outro do Partido Comunista Português.

O povo gosta de festa, sempre assim foi e, isso nada tem de mal, antes pelo contrário. Nós estamos por cá para sermos felizes e vivermos de forma alegre. Compete aos que nos governam facultar os meios para que esse objetivo seja atingido e, tanto quanto julgo saber estes dois homens, são pessoas preocupadas com o bem estar da nossa população.

Para ambos e suas equipas de trabalho os nossos parabéns e que continuem a desenvolver a nossa terra em todos os setores o melhor que souberem e puderem. Vocês são setubalenses, lutem pela vossa terra, muitos olhos estarão postos em vós, mas os mais importantes são os das nossas crianças, para elas e por elas, o melhor de tudo!

“Roma e Pavia não se fizeram num dia” Setúbal está a mudar e é bom não esquecer que até o Presidente da República, confidenciou à Comendadora Maria das Dores Meira, presidente da nossa Câmara Municipal o seguinte: “Era impensável, há vinte anos, que Setúbal viesse a ter o desenvolvimento e a qualidade de vida que tem hoje” e, embora nem sempre possa concordar com afirmações do nosso Presidente da República, estando eu  ciente das dificuldades por que todos passamos, não deixo de estar de acordo com ele, pelo menos neste aspeto.


2014-junho-13

Sem comentários:

Enviar um comentário