notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

sábado, 4 de junho de 2016

Há Festa no Parque

E não é que há mesmo! São dezenas e dezenas de pontos de atração e milhares de crianças que com os seus familiares percorrem o Parque do Bonfim divertindo-se e aprendendo.

Este é um excelente parque no centro da cidade de Setúbal que agora se apresenta com a totalidade dos seus pavimentos recuperados e com um novo palco fixo muito bem enquadrado.

Neste fim-de-semana de 4 e 5 de junho ali poderemos tomar contacto com os mais diferentes estabelecimentos de ensino, Sapadores Bombeiros e Exército Português de entre outros stands informativos.

Numa enorme tenda podemos encontrar a feira do livro e no amplo espaço vemos animação infantil, teatro, pinturas faciais, balões, e zonas de experiências de física.

As crianças podem tomar contacto de uma forma ativa com diversas modalidades desportivas que vão do ténis à escalada.

Mas bem interessante são os jogos tradicionais, nomeadamente os jogos de peão, as corridas de sacos, o arco e gancheta, o chinquilho ou mesmo experimentar caminhar em cima de andas.

Outros ainda afinam a pontaria atirando bolas de trapos a latas, tal como se de uma popular feira se tratasse.

A aprendizagem rodoviária também tem o seu espaço e são muitas as crianças que fazem filas para dar uma volta de carro e aprender os rudimentos da condução segura.

Vendedores de coloridos balões e maquinetas de bolas de sabão dão um ar alegre e colorido ao espaço que durante toda a manhã de sábado se apresentou repleto de interessados participantes.

Esta é mais uma das muitas iniciativas que em Setúbal dão mais vida e alegria a uma cidade que se gosta e onde é bom viver.

Rui Canas Gaspar
2016-junho-04

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário