notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Setúbal tem de tudo e para todos os gostos

Mas que azáfama aquela que o “Rio da Figueira” presenciava neste fria manhã de 29 de novembro de 2013. Eles eram calceteiros, pintores, eletricistas, canalizadores eu sei lá quantas atividades profissionais ali estariam representadas.

Carrinhas de catering, dos serviços de eletricidade, das Águas do Sado, da Junta de Freguesia da Anunciada e tantas outras juntavam-se ao imenso trânsito, pouco fluido, devido aos trabalhos de última hora. Tentava salvar a situação um agente da PSP que procurava regular o trânsito no local das obras.

Já se viam por ali alguns grupos de jovens estudantes, uns provavelmente curiosos e outros talvez daqueles que virão trabalhar no novo espaço, prestes a abrir as suas portas ao público.
Impávida e serena a taberna “Vendaval” ali mesmo em frente não dava por ora sinal de fumo branco, ainda não eram horam de colocar no fogareiro as sardinhas, os carapaus, os massacotes ou outros deliciosos peixes frescos da nossa costa.

O espaço outrora ocupado pelas instalações da Rádio Azul ficou muito mais agradável e atraente agora com a nova construção do McDonalds, que com os seus arranjos exteriores e a cota do terreno mais elevada, a par da limpeza daquele degradada zona dão maior beleza a esta ponta da variante da Várzea, ou seja, a Avenida da Europa.

Setúbal vai modificando os seus hábitos e costumes, a urbe vai paulatinamente alterando o seu visual e quer se goste ou não dos bigmac ou mesmo dos mcfish eles aí estão. Cá por mim, embora não me recuse a comer um deles, mesmo assim ainda prefiro um delicioso peixe da nossa costa, bem assado como a taberna “Vendaval” o sabe fazer tão bem.


Haja diversidade, haja movimento, e haja algum dinheiro para podermos saborear estes pequenos prazeres que a nossa terra nos oferece. É que Setúbal tem de tudo e para todos os gostos.

Sem comentários:

Enviar um comentário