notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

quarta-feira, 30 de agosto de 2017


Setúbal vai erigir uma estátua ao Mané Bola
Não me parece que alguma vez um setubalense tenha sido tão rapidamente distinguido e com tamanha manifestação pública, como aquela que na próxima semana acontecerá com o falecido ator Carlos Rodrigues, para os setubalenses o popular Mané Bola.
Homem da cultura celebrizou-se no teatro, com alguma intervenção em televisão e não deixou por mãos alheias a poesia. Ele foi um dos mais ilustres filhos de Setúbal da contemporaneidade.
O espaço que irá receber o monumento já está preparado na Avenida Luísa Todi, na placa central, frente ao fórum, representando-o a fazer a sua tradicional vénia com a boina à espanhola na mão.
O Mané Bola desde final do passado ano de 2016 que deixou de ser visto pela praça, como por aqui gostamos de identificar o nosso belo Mercado do Livramento, um local que era de visita quase diária deste grande artista e que já não se encontra entre os vivos.
Gosto da forma como Setúbal está a ser alindada. Gosto das peças escultóricas com que a cidade vai brindando quem aqui vive e quem nos visita. Gosto sobretudo desta bela homenagem ao meu conterrâneo e contemporâneo Carlos Rodrigues, o nosso popular Mané Bola.
Rui Canas Gaspar

2017-agosto-30

Sem comentários:

Enviar um comentário