notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

quarta-feira, 12 de setembro de 2018


Dentro em breve Setúbal estará irreconhecível

Tive um espaço onde plantei umas “canas da Índia”, um tufo bem bonito. 

Passado algum tempo reparei que em determinado dia os rebentos apareceram  à luz do dia numa vasta extensão e passado pouco tempo tinha ali um canavial.

Disseram-me então que aquela planta durante cinco anos cria uma rede de raízes subterrâneas para depois as canas emergirem em toda a sua pujança.

Hoje dei comigo a pensar neste assunto ao falar com um antigo colega de trabalho que não residindo em Setúbal, adquiriu e recuperou em Lisboa mais de meia centena de edifícios.

Aqui, o trabalho também está a ser feito tal como as raízes do canavial.

Esse meu antigo colega chegou agora a Setúbal e de uma assentada comprou  meia dúzia de prédios antigos, uns melhores, outros piores,  para recuperar.

Boa parte dos edifícios antigos e em mau estado principalmente na zona baixa da cidade já mudaram de mãos e vão ser recuperados por investidores particulares, no caso deste meu ex-colega destinando-os ao mercado de arrendamento.

Tal como o canavial, estou convencido que dentro em breve não só a baixa de Setúbal mas as zonas envolventes estarão irreconhecíveis, acabando-se o mau aspeto  motivado por dezenas de anos de abandono.

Rui Canas Gaspar 

2018-setembro-12 

Troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário