notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

domingo, 9 de setembro de 2018


Em Setúbal o Bairro Rendeiro e envolventes parece zona de “guerra” 

Quando nos arriscamos a entrar por aquelas ruas construídas, em construção, ou em renovação parece que entramos numa zona que foi alvo de algum bombardeamento. 

Ali ainda podemos ver o que resta das barracas que circundavam a cidade aquando do tempo da Revolução de 25 de Abril, casas onde os telhados caíram, outras escoradas não vão as paredes desabar, outras meio demolidas e outras ainda com aspeto de não terem qualquer intervenção há largas dezenas de anos. 

São várias as ruas que se encontram a ser intervencionadas para colocação de novos ramais de água, esgotos, eletricidade e finalmente nova ou primeira pavimentação. 

O Bairro Rendeiro, paredes meias com o Santos Nicolau, em breve verá desaparecer a sua Rua C, onde está o moinho, para a ver integrada num amplo novo e bonito espaço ali junto às escarpas de São Nicolau, uma zona que cada vez se apresenta mais agradável. 

Enquanto as necessárias obras prosseguem é de pedir a São Pedro que não mande muita chuva, pois se ele não atender a este pedido os setubalenses que vivem para aquelas bandas, nos outros novos edifícios habitáveis, terão grande dificuldade em sair de casa devido ao lamaçal que forçosamente se irá formar. 

O progresso tem destas coisas e em Setúbal elas não são muito diferentes quando se trata de obras na via pública. 

Rui Canas Gaspar
2018-setembro-09
troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário