notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

sexta-feira, 26 de julho de 2019


Já foi dar uma voltinha? 

Foi há 60 anos que nasceu em Vila da Feira, na região do Grande Porto, um grande e bonito carrossel e, o seu proprietário atribui-lhe o nome de Paraíso, comercialmente apresentado como Carrossel Paraíso, ou melhor, por Paraíso Super Gigante. 

Este popular divertimento para toda a família não tem limite de idade sendo que se forem crianças deverão ali divertir-se desde que acompanhadas por um adulto. 

Trata-se de um negócio de família sendo que a pessoa que agora se encontra aos comandos deste popular divertimento é genro do homem que teve a iniciativa de o construir. 

O carrossel ao longo dos anos tem naturalmente sofrido trabalhos de beneficiação não só na maquinaria, som e iluminação como também nos seus diversificados assentos, originalmente construídos em madeira e hoje muitos deles já em fibra de vidro, porém, a sua magia e encanto não sofreu qualquer alteração. 

Dar umas voltinhas neste divertimento é como fazer uma viagem ao passado e, para quem vai à Feira de Santiago, pelo menos uma vez deverá usufruir deste prazer. 

O carrossel Paraíso Super Gigante é o mais antigo divertimento da nossa feira e já vem a Setúbal há quarenta anos, o que só por si atesta bem a importância que os seus proprietários atribuem a este certame e o carinho que os setubalenses e seus amigos lhe dedicam. 

Não só, mas também, por isto vale a pena ir até à Feira de Santiago, o mais antigo e provavelmente o mais diversificado certame que se apresenta a Sul do Tejo. 

Rui Canas Gaspar
Troineiro.blogspot.com
2019-julho-29

Sem comentários:

Enviar um comentário