notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

sábado, 2 de maio de 2015

O artista setubalense está de novo em ação

Setúbal é uma cidade fértil em cantores, poetas, pintores e outros talentosos vultos das artes, dos ofícios e das letras, por isso não é de admirar que de vez em quando sejamos surpreendidos com um novo talento, qual coelho que sai da cartola do mágico, deixando-nos de boca aberta.

O mês de maio deste ano de 2015 acaba de começar e porque é um mês que os católicos portugueses celebram as aparições de Fátima, nada mais apropriado para lembrar e celebrar a efeméride do que uma obra de arte patente na via pública, subordinada a esta temática.

Já o mês de abril, por ser época pascal, o artista de rua nos tinha brindado com uma pintura alusiva a este período. Agora porque é maio, já iniciou uma outra no mesmo alçado poente do edifício do Centro Comercial do Bonfim, desta vez já é possível adivinhar o tema que embora estando ainda em esboço dá para perceber que se trata da imagem de Nossa Senhora e dos três pastorinhos.

Seguindo esta mesma linha de raciocínio, para o mês que vem, porque é tradicionalmente dedicado aos santos populares (Santo António, São João e São Pedro) teremos nova pintura deste vez com aqueles três protagonistas dos festejos populares tão do agrado particular dos alfacinhas, dos tripeiros e dos montijenses.

Sendo assim que se cuidem os “borra paredes”, porque ao que parece o artista religioso com as suas obras de arte naif não deixará espaço para os inestéticos rabiscos que poluem visualmente o meio ambiente cá da terra.

Rui Canas Gaspar
2015-maio-02

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário