notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Cuidado com este tipo de amigos

Junto à estação principal dos correios de Setúbal, nesta friorenta tarde de dezembro um homem encontra-se deitado no chão, usufruindo dos ténues raios de sol do final da tarde.

Ao seu lado, igualmente deitado, está o seu companheiro, um cão de médio porte.

Minha mulher condoída com a situação daquele ser humano, ali deitado no frio chão decide ir junto dele com a finalidade de deixar o dinheiro necessário para poder tomar  uma refeição ligeira.

Eis que ao chegar junto do homem, que continuava deitado, ao estender a mão na sua direção para deixar o dinheiro é surpreendida com o rápido salto do animal que lhe ferra o dente no pulso, felizmente sem consequências de maior.

O homem continuou deitado impávido e sereno, o cão mudou do lado direito para o esquerdo do seu amigo e minha mulher veio embora com o dinheiro e direitinha ao carro onde procedeu à desinfeção do pulso.

Se aquele cão de imediato defendeu o seu amigo de um intruso que pensaria que lhe iria fazer mal, o certo é que com a sua ação originou que ele continuasse ao frio e sem que recebesse o valor que lhe pretendia ser ofertado.


Embora se diga que o cão é o melhor amigo do homem, este, com a sua precipitada ação assim não se comportou, complicando a vida ao seu amigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário