notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

A “minha” janela do euromilhões

A vida é feita de coisas boas e de outras menos boas, de alegrias e de tristezas, de noites e de dias, de verões e de invernos, de juventude e de velhice…

Gosto de valorizar os pequenos prazeres da vida, seja em que altura for e em que época possam acontecer, de preferência prolongando os bons momentos.
Hoje foi um desses dias. Depois de uma manhã de atividade profissional aproveitei para ir almoçar ao meu “restaurante” preferido o meu pitéu de eleição.

Curiosamente, talvez devido à anunciada tempestade não estava lá ninguém e pude comer o meu farnel, composto da deliciosa sandes de choco frito, comprada em Setúbal, acompanhado de um refrescante Sumol de laranja, sentado frente à deserta Praia da Figueirinha, em plena Serra da Arrábida.

No regresso à minha cidade do Rio Azul, ainda tive oportunidade de ir fazer mais uma exploração a uma peça do nosso património edificado e votado ao abandono na serra, onde de uma janela altaneira, qual excêntrico do euromilhões, contemplei o deslumbrante “vendaval” que se abatia sobre a baía dos golfinhos e o Atlântico que com as suas águas azuis com ela se iria casar.

Estes são os pequenos/grandes prazeres da vida que esta Região de Setúbal nos proporciona a baixo custo e que por vezes os próprios setubalenses não aproveitam.

Podem-nos levar os euros em impostos, podem-nos massacrar com as más notícias diárias, mas esta maravilha jamais conseguirão tirar-nos.

Rui Canas Gaspar

2014-janeiro-13

Sem comentários:

Enviar um comentário