notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

domingo, 19 de janeiro de 2014

Já se vislumbra a terceira fase do P.U.A.

Tenho vindo a notar que vários trabalhadores dos estaleiros da SADONAVAL têm estado de volta do casco do “Ponta do Verde” o último barco a ser reparado nos estaleiros que outrora tiveram lugar na Praia da Saúde.

Este será o último barco que ali será reparado e depois do seu bota abaixo aquele espaço ficará em condições de se iniciar a terceira e última fase da devolução do rio à cidade.

Esta é sem dúvida a mais importante e consensual obra pública levada a cabo em Setúbal tornando um espaço outrora feio e subaproveitado numa das mais, senão mesmo a mais movimentada artéria da cidade.

Hoje, domingo 19 de janeiro após o almoço e tal como milhares de setubalenses fui esticar as pernas até ao nosso Parque Urbano de Albarquel e praticamente não havia um lugar disponível de parqueamento entre a Doca dos Pescadores e o PUA.

As pessoas queriam aproveitar, e bem, a nesga de sol que se fazia sentir depois de uma semana de frio e chuva.

Reparei que os portões das oficinas da SADONAVAL estavam abertos de par em par e lá dentro já nada se encontrava a exemplo do que aconteceu há poucos meses com a limpeza do parque de materiais, significando que deve estar para muito breve o início da terceira e última fase desta importante obra.

Naquele amplo local, encravado entre os já recuperados, nascerá o “Terminal 7”, mais parqueamento, mais espaço verde e mais praia.

Num projeto desta natureza é natural que nem todos estejam de acordo com os pormenores e com a utilização dada ao espaço. Pela minha parte não tenho quaisquer dúvidas em aplaudir esta recuperação de uma importante parcela do nosso território de que grande parte da nossa população já está a usufruir.

Rui Canas Gaspar

Setúbal, 2014-janeiro-19 

Sem comentários:

Enviar um comentário