notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

sábado, 27 de setembro de 2014

Dia Mundial do Mar 2014 foi um sucesso

Podemos já considerar um sucesso a iniciativa que permitiu que a cidade de Setúbal fosse escolhida para as comemorações do Dia Mundial do Mar 2014.

Depois do I Seminário Internacional subordinado ao tema “Cidades Portuárias e a Relação Porto-Cidade” que levou centenas de pessoas a praticamente lotarem a tribuna e plateia do Fórum Municipal Luísa Todi a chegada dos veleiros ao Porto de Setúbal constituiu o ponto alto das comemorações.

Largos milhares de pessoas de todos os escalões etários formaram longas filas para poderem entrar no navio-escola Sagres, no antigo bacalhoeiro Crioula e na caravela Vera Cruz, para além de dois outros magníficos exemplares navais. Uma dupla de  possantes rebocadores de alto mar.

Estão de parabéns os organizadores liderados pela Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra e pela Câmara Municipal de Setúbal.

Os setubalenses colocaram todo o seu entusiasmo nas visitas que efetuaram aos emblemáticos veleiros portugueses e acorreram em massa ao cais da lota, embora o tempo instável fosse pouco convidativo.

Foram captadas milhares de imagens fotográficas de um espetáculo único onde até os golfinhos do nosso Rio Sado quiseram associar-se e vieram também eles visitar a Sagres, o que muito alegrou miúdos e graúdos que tiveram a oportunidade de os fotografar ali mesmo.

Setúbal gosta deste tipo de eventos, o povo desta terra adora tudo o que se relacione com o seu rio e o mar e conforme sabe criticar o que não acha bem, também sabe elogiar ao que é bem organizado.

Por isso, em meu nome e em nome de muitos outros setubalenses com quem tive o gosto de me cruzar e trocar impressões sobre este evento, daqui endereço os meus parabéns e o agradecimento a todos os que se empenharam para que esta iniciativa fosse um sucesso.

Obrigado!

Rui Canas Gaspar
2014-setembro-27

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário