notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Deram pelo aumento do parqueamento em Setúbal? 

Quando me preparava para introduzir a moeda no parcómetro, o arrumador surge de tiket na mão perguntando se ficaria por ali mais de meia hora. Digo que não, apenas o tempo de passar pela praça, comprar alguns frescos e ir embora.

Fiquei com a senha que um automobilista que não tinha utilizado a totalidade do tempo teria ofertado ao arrumador e naturalmente gratifiquei-o pelo sua atenção.

O rapaz desata então num interessante monólogo dizendo que assim também ele poderia ser presidente da câmara. “É só aumentos! Veja lá o vizinho que os bilhetes aqui nas máquinas passaram para o dobro do preço, ou seja aquilo que pagava para uma hora de estacionamento dá agora para meia hora.”

O monólogo rapidamente transformou-se numa lamentação coletiva, dado que um outro automobilista que acabara de parquear tratou de emitir a sua opinião, um outro transeunte, bem à moda de Setúbal, ouviu e igualmente participou e como não podia deixar de ser lá estava eu também no grupo de “lamentadores”.

Ainda não consegui apurar se de facto o aumento das tarifas de parqueamento subiu para o dobro, para mais do dobro como outro afirmou, ou para menos. O facto é que subiu e subiu muito!

Se o carro para alguns pode ser um luxo, para outros é uma necessidade e como se não bastasse os elevados impostos diretos e indiretos que já sobrecarregam os automobilistas a nossa autarquia vem lançar um aumento destes…

Será que os nossos autarcas estão convencidos que pelo facto de terem mandado construir ciclovias e passar avenidas a ruas os setubalenses vão deixar o carro tão necessário para o carrego das compras e tratarem dos mais diversos assuntos um pouco por toda a cidade? Ou será que a ineficaz frota de transportes públicos setubalenses melhorou sem termos dado por isso?

Se há despesas tem de haver receitas, toda a gente sabe disso, mas assim com estes aumentos brutais não me parece aceitável, quando em contrapartida o que nos oferecem é uma mão cheia de nada.

Rui Canas Gaspar
2016-novembro-11

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário