notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Hoje ficamos a ver as estrelas no PUA 

Foram poucos os que tiveram o raro privilégio de apreciar esta bela noite estrelada junto à foz do Sado. 

De facto, depois de jantar quando cheguei ao PUA estava tão escuro como nunca tinha visto.  As luzes naquele espaço eram apenas as dos holofotes das instalações. 

Um curto-circuito tinha originado o apagão, pelo que no meio da escuridão o céu apresentava-se em toda a sua beleza qual manto azul-escuro completamente coberto de incontáveis e cintilantes estrelas. 

Os dois patrulheiros de serviço atarefavam-se a tentar resolver o problema e, foi com o recurso ao telemóvel, que o líder da dupla contatou o chefe que com as instruções à distancia deu para resolver parcialmente o problema. 

Assim sendo e enquanto não chegam os eletricistas para solucionar de vez a anomalia motivada por água de rega que está a afetar um dos focos, a secção correspondente foi desligada e o restante parque voltou a ter luz. 

Gostei de apreciar o trabalho eficiente do Américo, antigo homem do mar, de 70 anos de idade e do seu companheiro. O seu desembaraço e eficiência permitiram resolver este assunto num curto espaço de tempo. 

Os Patrulheiros são mais do que uns reformados que vão olhando pelo Parque Urbano e Avenida Luísa Todi, eles são não só os guardiões como aqueles que resolvem muitos dos assuntos que passam despercebidos aos habituais utentes. 

Rui Canas Gaspar 



2017-setembro-26

Sem comentários:

Enviar um comentário