notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020



Sou o Ronaldo e hoje vou falar-vos sobre mim

Nasci na bela cidade de Setúbal, no canil municipal, não me lembro bem do dia mas sei que foi em Outubro de 2012. 

Sou um belo exemplar, de porte atlético e pertenço à raça pitbull, abreviatura de American Pit Bull Terrier. 

Os meus antepassados vieram da terra do Tio Sam, pelo que sendo português, não deixo de ter sangue americano. 

Dizem que tenho como características o ser desajeitado, teimoso, obediente, determinado, afetuoso, leal, amigável e corajoso, o que de facto não são coisas assim tão más, como alguns tentam fazer passar. 

Era ainda pequeno, quando tinha apenas dois meses, o meu amigo e inseparável companheiro, Joaquim Pinela, veio buscar-me ao canil e levou-me para sua casa, que a partir desse dia passou a ser também a minha casa, não conhecendo outra até aos dias de hoje. 

Em 23 de setembro de 2013 levei a primeira vacina, porque o meu dono é muito cuidadoso comigo e por isso também me fez um seguro e tratou de conseguir o certificado comprovativo com a aprovação para detenção de cães perigosos e potencialmente perigosos, logo eu que sou um dos mais, senão o mais pacífico morador da minha rua, ali no Bairro Santos Nicolau. 

Marotices? Sim quem é que nunca as fez? Não sou de fazer porcaria fora do lugar, mas uma vez, tinha eu uns três anos sem que o meu dono desse por isso fiz cócó à porta de casa e para que ele não ficasse aborrecido fui buscar um sapato e coloquei por cima. É claro que não o enganei, levei o castigo adequado e nunca mais me atrevi a fazer asneiras. 

Hoje, que estou na meia-idade, sou obediente e bom amigo e, o que mais gosto de fazer é de colocar os meus adereços e ir com o meu dono passear, sendo frequente sentarmo-nos num banco de jardim na Praça de Bocage e, aqui na minha terra sou bem conhecido e até dizem que tenho mais estilo que o outro meu homónimo, embora esse tenha bolas de ouro e eu jogue com algumas menos valiosas. 

Não sou de grandes conversas, mas pensei que gostassem de saber um pouco mais sobre mim e assim possam contar mais esta história de vida, uma daquelas invulgares na História de Setúbal. 

Rui Canas Gaspar 

Troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário