notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020


Até quando o nosso património ficará descurado? 

Não a primeira vez e provavelmente não será a última que aqui tenho feito reparo a um assunto que me preocupa enquanto setubalense.

Apoio a 100% as obras de beneficiação bem como as obras de arte com que tem sido dotada a nossa cidade, durante tantos anos delas carenciada. 

Porém, manda a prudência que a par da verba para erigir seja o que for, se provisione alguma outra para a necessária manutenção, sob pena dos espaços virem a ficar piores do que estavam. 

É absolutamente incompreensível que um dos poucos monumentos que erigimos aos nossos pescadores esteja HÁ ANOS com um miserável aspeto, votado ao abandono onde nem sequer as simples correntes soltas HÁ ANOS sejam devidamente presas. 

Continuamos com o barco cheio, não de peixe, mas de lixo, tal como a zona que o envolve. E para compor o ramalhete até as pedras decorativas junto ao monumento estão em estado miserável. 

Mas então não há uns cêntimos e alguém disponível na Câmara Municipal ou na União de Freguesias de Setúbal para se disponibilizar para que este espaço de eleição retome algum brilho e dignidade? 

Setúbal terra de gente do Rio e do Mar merecia um pouco mais de atenção e ação em vez de se procurar “trabalhar para a fotografia” descurando o pouco que temos e que muito nos custou a adquirir. Digo eu!... 

Rui Canas Gaspar 

Troineiro.blogspot.com 

2020-fevereiro-27

Sem comentários:

Enviar um comentário