notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

sábado, 3 de outubro de 2015

Feirinhas setubalenses com produtos a preços da uva mijona

Hoje, pela primeira vez fui dar uma olhadela à “Feira da Bagageira” um novo tipo de evento que se realiza no Largo José Afonso e onde podemos ver viaturas automóveis, devidamente parqueadas, com a tampa da bagageira aberta e no seu interior uma infinidade de objetos diversos para vender.

Cada um desses pontos de venda é apoiado por uma pequena banca, ou simplesmente a mercadoria é exposta no chão, frente à bagageira.

Curiosamente, ali vi muita gente a fazer compras de peças novas ou usadas a preços verdadeiramente irrisórios.

Não sei o que aquele homem teria comprado, ele não era de Setúbal, e porque falava ao telemóvel um pouco alto deu para perceber que estaria eufórico a dar a notícia de que teria adquirido uma peça baratíssima e que era de suma importância para ele. Dizia o homem que já tinha ganho o dia e que dera por bem empregue a sua vinda a Setúbal.

E porque ao final da tarde começou a refrescar, foi boa altura para algumas senhoras adquirirem, e logo ali vestirem, os casacos que poderiam ser comprados a 3 euros a unidade e, se eram usados ou não o facto é que estavam com muito bom aspeto.

Um pouco mais à frente, a poucas centenas de metros para nascente, na placa central da Avenida Luísa Todi, esteve também a funcionar durante todo o dia a tradicional “Feira de Velharias” sempre muito concorrida e onde se vende igualmente de tudo um pouco.

Fiquei a pensar se não seriam velharias a mais, se haveria clientela para tanto vendedor. Não sei, se calhar até há, caso contrário eles não iriam para ali perder tempo.

O facto é que estes simpáticos locais já se tornaram ponto de encontro de muito boa gente, uns só  para ver, outros para aproveitarem oportunidades de negócio. E de facto não deixa de ser  um gosto ver tantos setubalenses entretidos com estas feirinhas que por aqui se vão fazendo, com produtos a serem comercializados ao preço da uva mijona.

Rui Canas Gaspar
2015-outubro-03

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário