notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Se conduz para as bandas da Avenida dos Ciprestes, em Setúbal, redobre a atenção

Ou somos todos uns grandes “nabos” a conduzir ou aquela coisa em que está transformada a Estrada (Avenida) dos Ciprestes tem de ser melhorada e quanto mais rapidamente melhor.

De facto, aquela artéria depois das obras que por lá têm vindo a ser feitas, transformou-se quase numa pista de obstáculos.

Quem vem de Palmela para o centro da cidade de Setúbal ou mesmo para ir ao Centro Comercial Alegro, tem forçosamente que virar à direita. 

Pois bem, reparem nas peças de betão que estão na curva, todos os dias elas estão a desaparecer aos bocados, devidos aos constantes embates das viaturas.

Na mesma curva, no lado oposto, pelas onze horas de hoje (5 de novembro de 2015) uma carrinha despistou-se e entrou no lote de terreno que agora se encontra para construção. É claro que se formaram enormes filas de trânsito que para ali convergiam e, polícia de trânsito, só se encontrava mesmo junto à viatura sinistrada. 

Os condutores que ficaram retidos que adivinhassem o que se estava a passar…

Pode-se imputar culpas de má condução aos automobilistas e, de facto, por enquanto os nossos carros não andam sem o seu controle. Mas será que a aquela via tem ponta por onde se lhe pegue?

Bem sabemos que a situação pode ser provisória, porquanto paralelamente à Avenida dos Ciprestes vai aparecer uma segunda Avenida (a que está já em parte em funcionamento) com uma série de “travessas” de utilidade duvidosa, entre ambas.

Mas também sabemos que na nossa terra as coisas provisórias tendem a eternizar-se e neste caso não tenham a menor dúvida que assim vai acontecer.

Entretanto, e para que não sejamos todos rotulados de maus condutores o melhor mesmo é redobrar a atenção e a paciência se tivermos de andar por aquela zona da cidade, porque para os planificadores e decisores das coisas de trânsito em Setúbal está tudo bem.

Claro que sim, eles nunca têm dúvidas e raramente se enganam!...

Rui Canas Gaspar
2015-novembro-05

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário