notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

As inaugurações setubalenses de obras inacabadas

Em princípio será amanhã, dia 5 de fevereiro de 2015 que se dará início à montagem dos fornos crematórios do Complexo Fúnebre de Setúbal, uma obra inaugurada pela presidente da Câmara Municipal de Setúbal, no passado dia 1 de novembro de 2014.

Naquele dia de “Todos os Santos” foi descerrada uma placa comemorativa e os vivos bateram palmas e sorriram satisfeitos com a sua obra que curiosamente estava por terminar.

Se há coisas que são difíceis de entender esta é uma delas, ou seja, que sentido faz inaugurar um empreendimento que tem como principal objetivo a incineração e como atividades acessórias a venda de flores e outros pequenos negócios corelacionados, quando o alvo da atividade são se encontra sequer instalado?

Mas foi precisamente isto que aconteceu, com algumas explicações “mal amanhadas” sobre o porquê disso ter acontecido. Explicações que não convenceram ninguém.

O certo é que passados mais de três meses sobre a inauguração do CFS os setubalenses que optaram por este método tem vindo a ser deslocados para outros crematórios nas localidades vizinhas.

Convém salientar que este equipamento municipal foi alvo de um concurso de conceção, construção e exploração, ganho pela CFS – Arte e Constrói, um Agrupamento Complementar de Empresas entidade responsável pelo crematório.

Não deixa de ser estranho que uma obra inacabada propriedade da autarquia setubalense, mas que pelos vistos não tem qualquer capacidade de intervenção na mesma, possa merecer a honra de ser inaugurada pela representante de todos os setubalenses, a Presidente da Câmara Municipal.

Bem, pelo menos a boa notícia é de que amanhã, começarão a ser instalados os fornos, não que tenha conhecimento de alguém com desejo de os inaugurar, mas o que me parece é que já é tempo de haver alguma contenção nas inaugurações de obras inacabadas, e esta, como todos sabemos, não é caso virgem…

Rui Canas Gaspar
2015-fevereiro-04

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário