notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

terça-feira, 17 de março de 2015

Vandalismo em frente ao nariz da Presidente da Câmara Municipal de Setúbal

Zombie é uma palavra usada no cinema ou em obras literárias de horror e fantasia destinada a designar um morto-vivo ou uma criatura estúpida.

Este termo podemos vê-lo inscrito por tudo o que é sítio em Setúbal e arredores, seja numa vulgar parede, ou num qualquer autocarro, numa cantaria ou numa porta bem antiga, numa boca de incêndio ou num semáforo, numa máquina de obras, ou numa placa divisória, bem como numa infinidade de bases, onde a estupidez deste morto-vivo possa deixar a sua marca.

Algumas Autarquias já tomaram medidas mais ou menos severas contra o dano causado ao património público ou privado por este novo tipo de vândalos que existem um pouco por todas as cidades deste nosso país.

É necessário e urgente que Setúbal também tome medidas tendentes a punir forte e exemplarmente todos aqueles que se dedicam a destruir e a danificar o que a muitos outros custa a erguer e a pagar.

Os nossos autarcas não podem invocar ignorância em relação a este assunto, e se por acaso não se dão ao trabalho de ver o que por aí fora esta marcado, a nossa presidente Dra. Maria das Dores Meira, já se devia ter sentido incomodada e mandado substituir o sinal de trânsito do seu parque privativo, em frente aos Paços do Concelho.

É que a marca do energúmeno está ali impressa há várias semanas envergonhando alguns setubalenses, eu incluído, sem que o sinal seja substituído e deverá sê-lo tantas vezes quantas forem necessárias.

Se não há coragem, vontade, ou legislação que lhes permita punir estes atos de vandalismo, pelo menos que minimize a situação, mandando  limpar, pintar ou substituir o que vai sendo danificado.

Como as coisas estão é que não é nada e neste caso concreto o vandalismo está mesmo em frente ao nariz da nossa Presidente da Câmara Municipal de Setúbal.

Rui Canas Gaspar
2015-março-17

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário