notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

quinta-feira, 5 de março de 2015

Em Setúbal, constrói-se a “Fonte das Dores”

Nos trabalhos em curso já é possível observar a caixa de fundo bem como as infraestruturas de eletricidade, sistema de circulação de água e iluminação que darão vida, luz e cor à nova fonte, que irá embelezar a zona central do Largo da Misericórdia.

A estátua de uma figura feminina, novos bancos e a placa central com renovado pavimento irão dar um alegre visual e uma maior atratividade à baixa da cidade, que assim ficará dotada de um novo polo de atração.

É normal que alguns setubalenses menos bem informados se interroguem sobre o que irá sair dali. Outros opinam sobre a mais ou menos valia da obra, e outros ainda não deixam de mandar “bocas” tão características dos setubalenses.

E foi mesmo isso que hoje escutei quando um nosso conterrâneo apreciando a obra em curso comentava para o companheiro, dizendo ele que dali iria sair a “fonte das dores”. Não sei se pelo facto do nosso amigo sentir algo e se encontrar a caminho do posto de socorros da Cruz Vermelha, ali ao lado, se numa alusão ao modelo da estátua feminina que irá ser colocada no local.

Seja como, for a fonte que ainda não existe, parece que já foi batizada mesmo antes de ver a luz do dia num parto que até parece que vai ser sem dor.

Como setubalense congratulo-me com tudo o que seja feito no sentido de melhorar a minha cidade, dando-lhe mais beleza e dotando-a de maior atratividade, sobretudo no que se refere à zona histórica.

Gostaria que a obra que está em curso, bem como todo o espaço envolvente, fosse alvo de uma mais eficaz ação policial, no sentido de ser combatido eficazmente o vandalismo que teima em destruir e danificar a propriedade privada e pública, movendo-se estes energúmenos impunemente pela cidade.

Pois então agora que o tempo mais quente está a aproximar-se venha de lá a tal “fonte das dores” e que ela seja também bem agradável e fresca.

Rui Canas Gaspar
2015-março-05

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário